Quando Cai o Raio - Meg Cabot


"Olhei para. Ainda era a mesma Ruth de sempre. Ainda usando as faixas. Mas foi aí que eu comecei a não ser a mesma Jess de sempre. Foi aí que tudo começou." (p. 29)

Quando Cai o Raio é uma declaração de Jessica Mastriani, onde ela nos conta exatamente tudo o que aconteceu com ela. Ou seja, que ela foi atingida por um raio e que é tudo culpa de sua melhor amiga Ruth.
Jess definitivamente não é como as outras garotas de sua idade. Aos 16 anos, é conhecida no colégio por ser encrenqueira ter estopim curto, ela não pensa duas vezes antes de descer a mão em quem a desafie, mesmo que esse alguém tenha 1,90 mt e seja líder do time de futebol. Isso faz com que ela esteja sempre de detenção depois da aula.

A última que ela aprontou foi socar Jeff Day por ele ter chamado Ruth de gorda. Graças a isso, ela pegou mais algumas semanas de detenção e teve que ir para casa à pé, pois Ruth está determinada a emagrecer, mesmo com um temporal que está ameaçando cair. Quando a chuva aperta, as duas amigas se escondem embaixo de arquibancada de metal do colégio (idéia nada inteligente) e Jess é atingida por um raio! A partir daí, a garota passa a ter poderes psíquicos e consegue encontrar pessoas desaparecidas. Basta que ela veja a foto das crianças desaparecidas na caixa de leite (o que é comum no EUA), para que ela sonhe com a localização exata da criança.

No início, Jess fica muito entusiasmada com seu novo dom e acredita que pode ajudar crianças desaparecidas em todo o país, por isso, ela liga algumas vezes para o disque-denúncia avisando onde estavam as crianças. Acontece, que seu novo dom também vai chamar atenção de pessoas nem tão bem intencionadas quanto ela, como os militares norte-americanos e o FBI, que pretendem usar Jess foragidos.

É só aí que Jess vai perceber que na verdade se meteu na maior confusão e que envolveu nela seus amigos, sua família e Rob Wilkins, o cara "hot" que se senta ao lado dela na detenção e que está fazendo a garota suspirar. Acontece que Rob consegue perfeitamente encontrar seus problemas sozinho, sem que ela o ajude, tanto que ele está em liberdade condicional e isso já é motivo suficiente para que ele queira ficar bem longe de Jess.

Acho que nem preciso dizer que o livro é incrível, afinal é Meg Cabot! Os personagens são muito bem construídos e é difícil não se identificar. Jess é durona, valente, mas é uma amiga adorável (tanto que tomou um raio na cabeça para apoiar Ruth) e é muito inteligente, durante a narração ela tem umas tiradas hilárias. A mãe vive no mundo da lua, mas o pai é um amigo em tanto, apesar de viver no trabalho. Ela também tem dois irmãos: Mike, que é um nerd que acabou de entrar em Havard e é apaixonado pela vizinha, e Douglas que está passando por graves problemas - ele é esquizofrênico. Aliás eu achei muito bacana a maneira como Meg aborda o assunto, que é tão pouco conhecido por nós.
E também tem o Sean, uma das crianças desaparecida que Jess ajudou. Ele é uma graça, sempre meio mal-humorado e tentando parecer mais velho do que realmente é.

Mas é claro que o meu personagem preferido foi Rob. Ele é muito fofo, sempre salvando a Jess das enrascadas mas afirmando que não quer se envolver. Rob é um motoqueiro, dono de uma Indian incrível, que costuma usar uma calça jeans justa emoldurando seu bumbum perfeito!! (Bom, na verdade essa é a descrição da Jess e não a minha opinião, viu?? rs…). Rob seria o cara perfeito para Jess se ele não fosse um caipira e ela uma urbana. E essa diferença a Jéssica explica muito bem… Podem olhar, tá lá no início da página 20 do livro! hehehe.

Quando Cai o Raio faz parte da série Desaparecidos (1-800 Vanished - em referência o número do disque denúncia americano para pessoas desaparecidas) e é composta por cinco livros já publicados nos Estados Unidos.

1- Quando Cai o Raio (When Lightning Strikes)

Só por curiosidade, aqui estão as capas dos cinco livros nos EUA. 

Teve gente que estranhou a capa nacional, que é bem diferente das americanas, mas isso tem uma explicação: recentemente a série foi relançada e a capa brazuca vai baseada nessa nova edição:

Uma outra curiosidade é que o livro deu origem a uma série de TV chamada Missing, que teve três temporada (de 2003 a 2006) e foi exibida no Brasil pela Universal e pela Rede Globo.

Perceberam que adorei o livro? Outra resenha quilométrica! rsrs
Esperam que vocês tenham gostado da resenha e que possam ter a oportunidade de ler esse livro, pois ele está mais do que recomendado!

B-jussss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p