Julieta Imortal - Stacey Jay

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por século pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."


E se a maior história de amor de todos os tempos fosse uma farsa? E se Romeu, o literary crush incontestável de milhares de garotas do mundo todo fosse na verdade um assassino frio e ambicioso, que matou seu amor em troca da imortalidade? E se Juleita não fosse aquela mocinha inocente e indefesa e sim uma guerreira imortal?
Louco, não é? Mas é essa a verdadeira história de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, na versão de Stacey Jay.

Quando em Verona, na Itália, Romeu se casou em segredo com Julieta e se preparava para fugir com ela, ele foi abordado por um Mercenário que o convenceu de que sua história de amor não daria certo e que a melhor maneira de resolver tudo era se tornando um mercenário também, porém a única maneira de isso acontecer seria assassinando sua alma gêmea, Julieta. E foi isso que ele fez, cravou um punhal no peito dela e a abandonou na tumba. Mas ele não imaginava que Julieta também ganharia a imortalidade ao ser resgatada pelos Embaixadores da Luz. Eles então se tornam inimigos eternos, Romeu e os Mercenários buscam por almas gêmeas para separá-las e conquistar adeptos enquanto Julieta e os Embaixadores tentam protegê-las. E eles passam 700 anos nessa luta sem fim, tomando emprestado corpos humanos para defender sua causa.

Califórnia, dias atuais. Julieta e Romeu voltam para mais uma missão nos corpos de Ariel e Dylan, porém alguma coisa está diferente. Julieta não consegue se comunicar com a Enfermeira e Romeu parece mais fraco dessa vez. O pior é que as almas gêmeas que ela deve proteger, Gemma e Ben, não parecem ter muito me comum e para piorar, começa a rolar uma atração entre Ben e Ariel. Como Julieta pode convencer o casal de que são almas gêmeas se sente apaixonada por Ben?

"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim." (p.143)

Mas Romeu a cerca e garante que dessa vez tudo pode ser diferente. Que se eles voltarem a se amar podem sair dessa sobrevida e tudo voltará a ser como antes. Mas como perdoar a traição de Romeu? Como se afastar de Ben? Mas ela também não pode estar com Ben, já que isso colocaria sua vida em risco. Como assumir sua paixão por ele se logo terá que partir? E ela também não poderia tomar para si a alma gêmea de Gemma, a melhor amiga de Ariel. Julieta nunca se viu tão confusa e cheia de problemas em mais de 700 anos de vida.

Eu gostei muito de Julieta Imortal, não amei com eu achei que amaria, mas também não foi uma grande decepção. Achei que foi muito corajoso da autora desconstruir uma história de amor que tão aplaudida e aclamada por todos. Mostrar Romeu como um vilão foi uma tacada e tanto. Mas a Julieta me decepcionou um pouco, por se tão imatura e chatinha. Mas ela foi muito valente e no final mostra que não tem medo de lutar pelo que quer. Gemma com certeza é a pior melhor amiga que já vi em livro, mas o Ben é apaixonante, o mocinho perfeito.

A narrativa é fluída, porém um pouco confusa. Algumas vezes eu me perdia em meio às informações e tinha que reler para entender melhor. Os diálogos me irritaram um pouco, porque todo mundo se interrompe o tempo todo, Julieta dificilmente conseguia terminar uma fala, rsrs.
O final é surpreendente mas bem corrido e estou louca para encontrar alguém que já tenho lido para conversar comigo... para trocar impressões.

Para quem gosta de uma leitura leve, um romance sobrenatural cheio de suspense e até com umas pitadas de terror, eu recomendo Julieta Imortal!

B-jusssssss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p