Mar de Monstros - Rick Riordan


Há uma lenda que diz que continuações são sempre inferiores aos primeiros exemplares de séries, e eu estou sempre invariavelmente propensa a acreditar nisso. De todas as séries que acompanho, sempre achei o primeiro livro o melhor, porque apresenta os personagens e os dramas. Mas no caso de Percy Jackson eu vou ter que reconhecer que essa regra tem uma excessão - Mar de Monstros é incrível, e muito melhor do que Ladrão de Raios (resenha AQUI). É mais ágil, mais cheio de ação e surpresas, e faz a gente prender o fôlego do primeiro capítulo ao último.

Em Mar de Monstros, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue e descobre que tudo mudou. A árvore de Thalia, que criava uma barreira mágica e protegia o acampamento foi envenenada e Quíron é demitido por não ter conseguido proteger a árvore. Em seu lugar está Tântalo, o espírito dos campos de punição, condenando à fome e à sede por toda a eternidade. A única maneira de salvar a árvore e o acampamento é conseguindo o Velocino de Ouro, que foi descoberto por Grover enquanto este procurava por Pan. Porém o Velocino está sob a posse do ciclope Polifemo, em uma ilha situada bem no meio do temido Mar de Monstros - ou Triângulo da Bermudas, para os meros humanos.

Na sua busca pelo Velocino, Percy vai viver aventuras incríveis e uma série de seres mitológicos vão apresentar na história, como Circe, Caríbidis e Cila, a Hidra, e até mesmo o próprio deus Hermes dá o ar de sua graça. Sem contar que Percy terá que, mais uma vez, enfrentar  seu ex-amigo Luke.

E para apimentar ainda mais a história, Percy vai descobrir que seu novo melhor amigo, Tyson, é um ciclope e seu meio-irmão. Isso mesmo, pois os ciclopes são filhos de Poseidon com espíritos da natureza. A primeira reação de Percy é negar veementemente o parentesco, já que ele não queria estar associado a um monstro, mas logo a ingenuidade e a fidelidade - sem contar a força descumunal de Tyson - vão ajudar nosso herói a vencer seus preconceitos.

Enfim, o livro é incrível! Consegue manter o ritmo frenético da narrativa em todos os capítulos, e depois que gente começa a leitura, não consegue parar mais. E me vi indo ao banheiro com o livro embaixo do braço, kkk!
E mais, vale mencionar que o final do livro é surpreendente, na última linha (não é último capítulo, nem último parágrafo, é última linha!) temos uma revelação bombástica e só teremos os desdobramentos dela no terceiro livro, A Maldição do Titã. Os fãs curiosos e ansiosos irão roer as unhas!

Mais do livro

Título: Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
287 páginas
Editora: Intríseca

No Skoob.


B-jusssss! ♥
;-p

4 comentários:

  1. Amoo essa série!!
    Adorei sua resenha, e é bom alertar mesmo sobre a ultima frase, porque tem gente que gosta de ler o final dos livros huahuahua.
    Flor, estou lendo o Vampiros de Morganville do booktour, recebi na quarta feira, esse é o primeiro que recebo ;)
    Estou sem a lista da ordem, vc esta no meu grupo? O nº2?
    beijooooooooooooooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, tudo bem?

    Respondendo sua msg.

    Eu fui a primeira a ler o livro Sussurros da Underworld
    E foi passado já a mto tempo para a proxima menina.
    Ela recebeu, me confirmou por email e acompanhei via registro.
    Agora não sei como está =\
    Tenta entrar em contato com a Fabi =)

    Bjs
    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina!

    Eu AMO PJ!!!
    A série é ótima msm...
    Vale mto a pena.
    E que venha A Maldição do Titã, né?!

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com um livro, mas estou sem o endereço para enviar. Pedi a eles a lista de endereços há algumas semanas, mas não me responderam até hoje
    =(
    Terei que ver diretamente com o blog...

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p